A biópsia é o ato cirúrgico realizado pelo seu médico onde há a remoção de um fragmento da pele acometida para exame sob o microscópio por um médico patologista.
A biópsia é o ato cirúrgico realizado pelo seu médico onde há a remoção de um fragmento da pele acometida para exame sob o microscópio por um médico patologista.
Laser vem da sigla em inglês que corresponde à expressão “Light Amplification by stimuletad Emission of Radiation”.
O termo criocirurgia designa o uso do frio e a diminuição de temperatura da região para tratar uma determinada doença ou sintoma.
Consiste na remoção de lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta.
Procedimento não-invasivo que remove uma camada superior ou camadas superiores da pele por abrasão (lixamento).
A Eletrocauterização, ou simplesmente cauterização, é um procedimento cirúrgico destrutivo usado para retirar alguns tipos de tumores benignos e alguns tipos de cânceres da pele.
A excisão é um procedimento realizado para remover completamente uma lesão da pele. É feito com anestesia local e normalmente é uma técnica ambulatorial.
Nesse método, a solução de anestésico local é diluída em soro fisiológico e infiltrada em grande quantidade na camada gordurosa da pele. Isso provoca um intumescimento local, contraindo vasos sanguíneos e diminuindo sangramentos e hematomas.
Uso de medicações que através de aplicações tópicas ou intra-lesionais promovem a destruição de células pré-cancerígenos e algumas outras lesões malignas.
A Radioterapia é uma modalidade clínica que utiliza radiações ionizantes tanto no tratamento do câncer como para situações de de proliferação celular acentuada onde o exemplo mais comum é o queloide.
A cirurgia é feita com a utilização de anestesia local. Por ser um procedimento simples, pode ser realizado no próprio consultório médico.
A remoção de pintas é realizada com anestesia local. Uma incisão é feita ao redor da lesão e, em alguns casos, pode incluir também uma margem de segurança.