Cirurgias


A Cirurgia Dermatológica é a especialidade da Dermatologia focada em procedimentos diagnósticos, cirúrgicos, estéticos e oncológicos que têm por objetivo prevenir, restaurar e manter a saúde de sua pele, cabelo ou unhas.
Awesome Image

Biópsia

A biópsia é o ato cirúrgico realizado pelo seu médico onde há a remoção de um fragmento da pele acometida para exame sob o microscópio por um médico patologista.

Awesome Image

Cirurgia a laser

Laser vem da sigla em inglês que corresponde à expressão “Light Amplification by stimuletad Emission of Radiation”.

Awesome Image

Criocirurgia

O termo criocirurgia designa o uso do frio e a diminuição de temperatura da região para tratar uma determinada doença ou sintoma.

Awesome Image

Curetagem

Consiste na remoção de lesões cutâneas através da raspagem com um instrumento chamado cureta.

Awesome Image

Dermoabrasão

Procedimento não-invasivo que remove uma camada superior ou camadas superiores da pele por abrasão (lixamento).

Awesome Image

Eletrocauterização

A Eletrocauterização, ou simplesmente cauterização, é um procedimento cirúrgico destrutivo usado para retirar alguns tipos de tumores benignos e alguns tipos de cânceres da pele.

Awesome Image

Excisão cirúrgica

A excisão é um procedimento realizado para remover completamente uma lesão da pele. É feito com anestesia local e normalmente é uma técnica ambulatorial.

Awesome Image

Lipossucção tumescente

Nesse método, a solução de anestésico local é diluída em soro fisiológico e infiltrada em grande quantidade na camada gordurosa da pele. Isso provoca um intumescimento local, contraindo vasos sanguíneos e diminuindo sangramentos e hematomas.

Awesome Image

Quimioterapia tópica

Uso de medicações que através de aplicações tópicas ou intra-lesionais promovem a destruição  de células  pré-cancerígenos e algumas outras lesões malignas.

Awesome Image

Radioterapia

A Radioterapia é uma modalidade clínica que utiliza radiações ionizantes tanto no tratamento do câncer como para situações de de proliferação celular acentuada onde o exemplo mais comum é o queloide.

Awesome Image

Retirada de Cistos

A cirurgia é feita com a utilização de anestesia local. Por ser um procedimento simples, pode ser realizado no próprio consultório médico.

Awesome Image

Retirada de Pintas (Nevos)

A remoção de pintas é realizada com anestesia local. Uma incisão é feita ao redor da lesão e, em alguns casos, pode incluir também uma margem de segurança.