Câncer de Pele


O câncer de pele é extremamente prevalente na população, com registro de 135 mil novos casos a cada ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e representa 25% de todos os tipos de câncer do país.
Awesome Image

Carcinomas Cutâneos

Os tumores cutâneos se apresentam em três tipos: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, sendo o carcinoma basocelular é o mais frequente.

Awesome Image

Cirurgia Micrográfica de Mohs

Essa técnica é utilizada para a remoção de tumores cutâneos, na qual o cirurgião executa a remoção da lesão e a avaliação histológica.

Awesome Image

Crioterapia-criocirurgia

Crioterapia é o tratamento de patologias com o uso do frio, sem obrigatoriamente provocar destruição de tecidos. Já criocirurgia é a destruição tissular com uso de baixas temperaturas com objetivos terapêuticos.

Awesome Image

Melanoma Cutâneo

O melanoma tem a capacidade de invadir qualquer órgão, criando metástases. O melanoma cutâneo tem incidência bem inferior aos outros tipos de câncer de pele, mas sua incidência está aumentando no mundo inteiro.

Awesome Image

Prevenção e diagnóstico

A principal medida de prevenção é se proteger quando estiver exposto ao sol. O diagnóstico precoce do câncer de pele é crucial para todos os casos.

Awesome Image

Sarcomas Cutâneos

Os sarcomas de partes moles são tumores raros e que podem ser graves. Eles crescem em tecidos como músculos, gordura, tendões e pele.

Awesome Image

Tratamento Cirúrgico Ambulatorial e Hospitalar

A escolha da técnica cirúrgica dependerá do tamanho do tumor, localização, e do tipo do câncer de pele.

Awesome Image

Tratamentos não Cirúrgicos de Câncer de Pele

A cirurgia ainda é a principal forma de tratamento do câncer da pele, mas existem opções de tratamento não cirúrgicos indicadas em algumas situações especiais.