Quem não quer se parecer mais jovem?
Hoje em dia, homens e mulheres que querem manter ou recuperar a aparência jovial tem tantas opções de procedimentos dermatológicos cosméticos que podem deixa-los confusos.
A primeira coisa a considerar é que os procedimentos cosméticos ainda são procedimentos médicos. É um equívoco popular que certos procedimentos são fáceis de executar e livre de riscos. Os efeitos secundários graves – tais como queimaduras, infecções, cicatrizes e problemas de pigmentação – pode ocorrer quando se procura pessoas não qualificadas , profissionais não qualificados.
Claro, faz sentido escolher um médico experiente e qualificado para realizar um procedimento cosmético médico.
Poriso que depois dos 6 anos de graduação em medicina, o médico passa pela chamada residência médica por mais 2 a 6 anos para obter o chamado título de especialista. São esses profissionais que depois de percorrer tamanho trajeto de treinamento, a formação e experiência para determinar o melhor tratamento para necessidades específicas de cada paciente sabendo tanto executar o tratamento como assistir o paciente durante e após a realização do mesmo.
No entanto, ainda é importante para você fazer um pouco de casa dessa busca, como verificar as credenciais de um médico. A internet está aí para ajudar.
Existem duas sociedades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina que possuem treinamento para tais atividades.
Abaixo você pode checar se seu médico é um médico especialista no assunto:
- Dermatologista
- Cirurgião Plástico
Faça com segurança. É seu rosto. É seu corpo. É você.