Dia Mundial da Psoríase

Hoje, é Dia Mundial da Psoríase e nós queremos explicar um pouquinho dessa patologia.

Ela é uma doença crônica, não contagiosa e cíclica, ou seja, seus sintomas aparecem e desaparecem periodicamente. A causa ainda não é conhecida, mas em muitos pacientes ela é desencadeada pela influência do sistema imunológico, fatores emocionais e questões genéticas.

É uma patologia inflamatória da pele que causa vermelhidão e descamação em diversas partes do corpo, principalmente em áreas de atrito, como: joelhos, cotovelos, couro cabeludo e unhas.

Pode ser tratada através de medicamentos tópicos, orais e banhos de luz. Para a diminuição e aliviamento dos sintomas é necessário: intensificar a hidratação, não coçar as lesões, evitar banhos quentes e demorados, não utilizar roupas muito apertadas, não fazer o uso de tabaco e de bebidas alcóolicas e se expor ao sol por curtos períodos.

Muitas crises estão ligadas diretamente ao estresse, por isso, recomenda-se que pratique exercícios e atividades físicas para que possam ajudar a aliviar os sintomas.

Caso tenha Psoríase, não se preocupe, existe tratamento. Procure um Dermatologista para que ele lhe indique o melhor tratamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *