Os vasinhos podem aparecer em qualquer região da pele, dando uma coloração avermelhada para a área afetada, o que pode incomodar algumas pessoas.
Nestes casos, muitas vezes a maquiagem é utilizada como uma alternativa para tentar esconder este tipo de lesão, mas você sabia que existe um tratamento não invasivo para isso?
Um tratamento que busca melhorar essa condição é a luz intensa pulsada. Ela funciona através de cristais que, em contato com a pele, destroem seletivamente os vasos sanguíneos. Ela é bastante utilizada, também, no tratamento de rosácea, hemangiomas, sinais de nascimento e manchas vinho do porto.
A aplicação é feita em pulsos de luz, como um flash, e o paciente pode sentir um leve aumento de temperatura na região aplicada.
Para fazer este tratamento, o ideal é que o paciente não tenha se exposto ao sol, nem tomando medicamentos que interajam ou reajam com a luz. Para mais informações, consulte seu Dermatologista, ele pode te ajudar a escolher o melhor tratamento para o seu caso!