Como escolher o peeling facial?

Rotina de cuidados com a pele, ou Skin Care Routine 💁‍♀️, é importante para manter a pele bem cuidada e equilibrada, mas algumas vezes, outros procedimentos auxiliares podem ser necessários.

O peeling é um tratamento que provoca a esfoliação da camada superficial da pele, causando uma aceleração no processo de renovação para que ela se regenere com uma aparência melhorada.

Mas existem inúmeros agentes utilizados para a realização do peeling, e mais de um nível de profundidade em aplicação.

Então como escolher qual é o peeling ideal para o meu caso?

  • Peeling superficial: para a redução de manchas e rugas finas, e melhorar o aspecto da pele em relação aos poros. Geralmente os peelings superficiais requerem maior número de sessões e causam menor descamação;
  • Peelings médios: para redução das cicatrizes de acne e rugas;
  • Peelings profundos: para os sinais mais altos de envelhecimento.

Após o peeling superficial, a pele leva cerca de 4 dias para regenerar, já o médio e profundo podem levar de 7 a 15 dias para que a pele se regenere.

❗ Vale lembrar que os peelings químicos não são indicados caso haja exposição solar 🚫, e que a proteção solar é sempre necessária.

Cada pessoa tem um tipo de pele e uma indicação específica para a realização do peeling, por isso, consulte seu Dermatologista antes de escolher o seu tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *